PULGAS

As pulgas são um problema doméstico comum, especialmente quando há cães ou gatos. Também são encontradas frequentemente em casas onde já existiram animais de estimação.

Apesar de ser possível que as pulgas transmitam doenças, o que é muito raro no país. A principal preocupação é o desconforto provocado pelas picadas das pulgas em pessoas e animais de estimação.

Espécies de pulgas

Há muitas espécies de pulgas, mas a maior parte tem entre 2 e 3 mm de comprimento e cor vermelha ou castanha.

As pulgas adultas perfuram a pele dos mamíferos e das aves para se alimentarem de sangue. Mas as larvas alimentam-se da matéria orgânica que costuma existir em tapetes e roupa de cama, uma boa higiene pode atrasar o ciclo de vida delas.

Os ninhos das pulgas podem permanecer em estado latente durante mais de dois anos e são despertados pelas vibrações causadas pelos passos das pessoas. É comum as infestações de pulgas manterem-se latentes numa casa vazia e despertarem apenas quando a casa volta a ser habitada.

Infestação de pulgas

O seu gato ou cão parece estar com algum desconforto e está constantemente arranhando ou mordendo a própria pele? Será uma infecção dermatológica ou podem ser pulgas se alimentando? Antes de levar o seu animal de estimação ao veterinário há algumas formas de verificar se realmente tem pulgas em casa.

Sinais de uma infestação de pulgas

Se está preocupado com pulgas, procure os seguintes sinais:

  • Consegue ver pulgas sobre o pêlo do seu animal de estimação? Elas normalmente têm uma cor avermelhada ou castanha e têm cerca de 2 mm de comprimento.

     

  • Verifique as patas traseiras do seu cão ou a cabeça e o pescoço do seu gato. Estas são as áreas mais comuns onde poderá ver sinais de pulgas.

     

  • Examine cuidadosamente a pele do seu animal de estimação e procure excrementos pretos e finos. Trata-se de vestígios de pragas ou de excrementos de pulgas adultas e são semelhantes a pimenta do reino moída. Uma boa maneira de os identificar é usar um pente para pulgas e colocá-lo sobre uma folha de papel branco, o que a torna mais fácil de visualizar as pequenas partículas pretas.

  • Outro sinal de um problema de pulgas é a visualização destes excrementos nas camas dos seus animais de estimação, em carpetes ou em tapetes.

Ovos de pulgas

Às vezes, é fácil pensar que conseguiu eliminar as pulgas na sua casa quando na realidade não o conseguiu. Isso acontece porque os ovos das pulgas são muito difíceis de encontrar. As pulgas põem os seus ovos sobre o corpo do seu animal de estimação. Mas eles não vão ficar lá. Os ovos facilmente caem e podem ficar escondidos em carpetes, tapetes, roupas de cama ou frestas nos pisos. Os ovos das pulgas são pequenos (cerca de 0,5mm de comprimento), ovais e brancos. Tal fato torna quase impossível a identificação dos mesmos em superfícies e materiais ásperos.

Precisa de ajuda para tratar de pulgas?

 

Se as pulgas continuam a aparecer basta entrar em contato com os nossos especialistas.

Entre em contato hoje com a AKRON pelo (21) 2561-0524 ou clique aqui e solicite já seu orçamento gratuito.

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2019 por Honor Tecnologies.