• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon

©2019 por Honor Tecnologies.

FORMIGAS

Como a maioria das espécies de formigas preferem climas quentes, o nosso ambiente é perfeito para as formigas prosperarem. As formigas são onipresentes. Existem cerca de 15.000 espécies e subespécies no mundo, sendo que as formigas mais comuns são as seguintes:

 

As formigas podem se tornar um incômodo, em particular quando entram na sua casa ou empresa. O problema é que não sabemos por onde andaram para se alimentar e por isso, não as queremos passeando em nossos armários onde guardamos os alimentos. As formigas viajam bastante na sua busca por alimento, seguindo em grupo pelos trilhos que criam. Pequenos montes de terra em volta de furos no solo e na base das paredes exteriores indicam a sua presença.

  • Identifique os locais por onde elas entram e vede o seu ponto de entrada

  • Limpe quaisquer resíduos gordurosos em bancadas, porque as formigas são atraídas pelos mesmos

  • Sele bem todos os produtos e alimentos que tenha armazenados

Infestação de formigas

Se você viu algumas formigas pelo chão, elas podem estar apenas de passagem, no entanto, caso isso seja recorrente, pode ser sinal de uma maior infestação de formigas.

  • Formigas vivas - notou um grande número de formigas, é provável que tenha um problema em mãos. Se o local onde as viu é na sua cozinha ou em áreas onde armazene ou prepare os alimentos, então é preciso controlar urgentemente esta infestação.

     

  • Trilha de formigas - para dentro e fora de sua casa ou empresa. Algumas formigas fixam um rastro de feromonios até uma fonte de alimento. Esta substância química atrai outras formigas para localizarem o alimento.

     

  • Formigueiro - um formigueiro pode parecer como um pequeno monte de terra, porém, algumas espécies de formigas também gostam de fazer a sua casa em paredes ou outros locais tranquilos e escuros, que são mais difíceis de encontrar.

Como lidar com uma infestação de formigas

Alguns produtos de uso doméstico podem ajudá-lo a acabar com as formigas de jardim, caso se tratem de pequenas infestações. Mas para outras espécies de formigas, ou infestações maiores, entre em contato com os nossos especialistas.

Os nossos técnicos de controle de pragas conhecem os hábitos dos diferentes tipos de formigas e podem oferecer a mais adequada e eficaz solução. Todos os nossos tratamentos são seguros para a sua família e para os seus animais de estimação.

 

Entre em contato hoje com a AKRON pelo (21) 2564-0527 ou clique aqui e solicite já seu orçamento gratuito.

FATO: Algumas aves estendem as suas asas sobre um formigueiro para que as formigas possam subir nelas. Acredita-se que isto acontece porque as formigas libertam ácido fórmico que ajuda as aves a livrarem-se dos seus parasitas.